Leclerc e Sainz avaliam desempenho da Ferrari nos treinos livres do GP dos EUA de F1

A Ferrari teve um primeiro dia de atividades do GP dos EUA razoável. Os dois pilotos completaram 85 voltas nas duas sessões na pista de Austin. Na segunda sessão de treinos, Charles Leclerc terminou na sétima posição e Carlos Sainz ficou na nona posição, com os tempos de 01:35.572 e 1:35.919, respectivamente.

Após as duas sessões, os dois pilotos avaliaram o desempenho do carro no circuito americano. O monegasco Leclerc afirmou que ainda precisa otimizar o acerto de seu Ferrari para as próximas sessões. “Em termos de nossas sessões, corremos o programa planejado, testando um pouco de tudo”.

“Você tem que encontrar um equilíbrio perfeito entre empurrar no primeiro setor e perder tempo no último, ou economizar os pneus na primeira parte para ser mais rápido no final da volta. Faremos mais algum trabalho no TL3 para entender como otimizar isso antes da qualificação de amanhã”, disse Leclerc.

O espanhol Sainz aprovou a volta da F1 para os EUA e também afirmou que os resultados dos treinos desta sexta-feira foram positivos. “É bom estar de volta a Austin! A pista estava ótima como sempre, desde o início”.

“É um ótimo circuito e muito agradável de dirigir. No geral, estou feliz com nossa sexta-feira e o ritmo é promissor, levando em consideração que consegui tráfego no setor 3 do meu rápido volta e não consegui fechar uma volta de outra forma bonita”, concluiu o piloto.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.