Leclerc e Sainz avaliam desempenho da Ferrari nos treinos livres do GP da Rússia de F1

A Ferrari teve um dia tranquilo no primeiro dia de atividades do GP da Rússia de Fórmula 1. De acordo com a equipe, os pilotos concluíram seus programas sem qualquer tipo de problemas, apesar de terem feitos dois programas de trabalho separados.

No caso de Charles Leclerc, ele ganhou experiência com o novo sistema híbrido da Ferrari, que foi instalado em seu carro desta corrida. Após as sessões de treinos livres, o monegasco explicou sua atividade nesta sexta-feira (24).

“Executamos programas diferentes em nossos dois carros hoje e meu foco estava na simulação de corrida em vez de no ritmo de qualificação, já que vou começar do final do grid no domingo. A evolução da pista foi bastante significativa ao longo do dia. Começou muito escorregadio e depois melhorou a cada volta. Em termos de experiência, gostei mais do último setor”, disse Leclerc.

O espanhol Carlos Sainz afirmou que as atividades em Sochi foram positivas. “Uma sexta-feira positiva para nós em geral, principalmente vindo de um equilíbrio decente desde o início e o carro tendo um desempenho um pouco melhor neste tipo de pista”.

“Ainda há muito trabalho a fazer no lado de longo prazo, pois parece que há alguma granulação nos pneus dianteiros. Espero que possamos encontrar uma maneira de contornar isso amanhã, embora esperemos chuva e as coisas possam mudar rapidamente”, explicou Sainz.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.