O pole do Grande Prêmio de Mônaco, Charles Leclerc, disse que está preocupado com o risco de uma penalidade no grid após sua batida no final do Q3. O piloto da Ferrari garantiu a pole provisória durante a primeira volta do Q3, mas cometeu um erro ao entrar na segunda parte da chicane.
O impacto quebrou a frente direita do carro de Leclerc e o deixou impotente para evitar um acidente mais pesado na saída da curva. O acidente trouxe a bandeira vermelha, negando a seus rivais a oportunidade de melhorar e selando a sua oitava pole de carreira.
A Ferrari está preocupada que o impacto tenha causado danos à caixa de câmbio de Leclerc. Se uma mudança for necessária, o piloto enfrentará uma queda obrigatória de cinco posições no grid.
Se a equipe italiana detectar mais danos, como no próprio chassi, ele corre o risco de ter que partir do pit lane. “Por enquanto, estou apenas preocupado com a traseira do carro. Espero que esteja tudo bem. Não parece bom, mas vamos esperar para ver”, disse Leclerc
Ao discutir a sessão, Leclerc admitiu ter sentimentos confusos porque com a queda ainda não sei por onde vou começar amanhã. “Depende dos danos no carro, espero que o carro não esteja danificado o suficiente de modo que não possamos partir da parte de trás”.
“Se não for o caso, estou extremamente feliz com o que aconteceu antes do acidente. Não foi uma grande volta, a última, e tentei fazer mais no último setor, mas tinha muito que recuperar e fiz muito, toquei na parede por dentro e fui direto para a parede”, afirmou o piloto da Ferrari.
O monegasco também explicou que achou muito difícil administrar toda a sessão por ter a chance de lutar pela pole em casa. “Foi muito difícil para mim gerir toda a sessão, fiquei muito emocionado, obviamente, porque vi que havia realmente uma oportunidade de fazer a pole aqui. Eu me acalmei, fiz uma ótima volta no Q3, depois o que aconteceu, aconteceu”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
