O piloto Charles Leclerc alertou contra um aumento nas expectativas geradas pelo avanço do motor atualizado da Ferrari. Ele vai largar do fundo do grid para o GP da Rússia neste fim de semana, na esteira da introdução no sistema híbrido atualizado da Ferrari.
A penalização de Leclerc é uma consequência dos danos sofridos na sua unidade de potência devido a uma batida na primeira volta com o Lance Stroll, da Aston Martin. No entanto, o piloto deixou claro que o novo sistema pode não produzir a esperada melhoria de desempenho.
“No papel, dizem que é um pouco melhor e obviamente, sempre que temos algo que é um pouco melhor tentamos trazer para a pista. Esperamos que seja um pouco melhor. Não esperamos grandes mudanças, mas algo que vai na direção certa”, disse Leclerc.
Com previsão de chuva para grande parte do sábado e domingo, o piloto da Ferrari está confiante de que haverá oportunidades para recuperar posições durante a corrida. “Se for o caso, então pode ser uma corrida bastante imprevisível e esperamos que jogue a nosso favor. Se estiver seco, acho que se tivermos ritmo, ainda é uma pista onde podemos ultrapassar, então vamos ver como vai”.
Quando questionado se faria uma dança da chuva, Leclerc brincou com o assunto. “Não sou muito bom em dançar, mas sim, talvez a chuva fosse melhor. Então, tentarei dançar no sábado à noite”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
