Embora Charles Leclerc diga que a Sauber está correndo “acima das expectativas”, ele acredita que há ainda mais da equipe de Fórmula 1.
Na última temporada, com um motor Ferrari de 2016, a Sauber conseguiu apenas cinco pontos em toda a campanha. Este ano, ligando-se à Alfa Romeo e assim, aproximando-se da Scuderia, eles marcaram 16 pontos em 10 corridas.
“Todos sabemos que está acima das nossas expectativas e precisamos nos manter no terreno e continuar trabalhando”, disse Leclerc.
“Mas, sim, definitivamente (a Sauber pode mirar mais alto).
“Nós realmente pensamos que teria sido um grande problema para nós neste fim de semana e definitivamente não tem sido o caso. Estamos agora um pouco mais confortáveis”.
O novato da Sauber estava correndo para um sexto resultado entre os dez primeiros em Silverstone, quando foi forçado a se retirar devido a uma roda solta após um pit stop.
Ele acrescentou: “Eu continuo pensando que em termos de puro potencial ainda estamos um pouco para trás, mas somos muito bons em atingir o equilíbrio certo no carro que torna o carro fácil de pilotar e é por isso que conseguimos obter esse desempenho.
“Mas precisamos manter nossos pés no chão, continuar trabalhando, porque não será o Q3 todo fim de semana. Vamos tentar empurrar. Hockenheim é uma pista que eu realmente gosto, então espero que seja um final de semana tão bom quanto aqui (Silverstone)”, respondeu Leclerc.
