O piloto Charles Leclerc admite que a Ferrari está enfrentando um desafio para lutar pelo terceiro lugar no campeonato de construtores no final da temporada de 2020. A equipe de Maranello está atualmente em sexto lugar na classificação, com 24 pontos abaixo do Racing Point em terceiro, que lidera a McLaren por apenas seis pontos. A Ferrari obteve seu melhor resultado do ano na última vez na Turquia, com Sebastian Vettel e Leclerc conquistando o terceiro e quarto lugar, respectivamente, ficando apenas seis pontos atrás da quinta colocada Renault.
No entanto, com apenas três corridas restantes, Leclerc admitiu que o objetivo de terminar em terceiro será uma tarefa enorme para a Ferrari. “Esse é definitivamente o objetivo, mas realisticamente vai ser muito, muito difícil. Precisamos ter três fins de semana perfeitos, então precisamos nos concentrar em nós mesmos e ver se conseguimos ou não”.
Este fim de semana será a primeira visita de Leclerc ao Bahrein desde que conquistou a primeira pole position de sua carreira no ano passado. O piloto monegasco estava a caminho de sua primeira vitória na Fórmula 1, mas um problema na unidade de força retardasse seu progresso, deixando em terceiro lugar. O piloto espera que a forte história da Ferrari no Bahrein, se repita esse ano novamente.
“(GP do Bahrain de 2019) Foi doloroso, obviamente. Consegui a minha primeira pole, o que é uma memória muito boa e infelizmente na corrida tivemos um problema técnico que nos impediu de ganhar. Éramos muito competitivos e no passado também a Ferrari sempre foi competitiva aqui, então espero que possamos ter um bom fim de semana a partir de amanhã”, disse Leclerc.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem ganha mais? Divulgado os salários dos pilotos de F1 em 2020:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
