O piloto Charles Leclerc acredita que os primeiros testes da Ferrari indicam um avanço em relação aos problemas da temporada passada, mas alertou que um verdadeiro reflexo não será visto até o fim do fim de semana de corrida.
A Ferrari lutou para chegar ao sexto lugar na classificação da temporada passada, embora tenha feito um início mais positivo nos testes deste ano, com Carlos Sainz terminando entre os cinco primeiros no primeiro dia de teste no Bahrein.
Enquanto Leclerc elogiava o início de campanha promissor, ele mesmo avisou que as condições da pista podem mascarar a verdadeira ordem de corrida. “Acho que houve algum trabalho nisso. Os primeiros dados que vimos na pista estão correlacionados com os dados que tínhamos em Maranello antes deste teste, por isso já é um resultado positivo”.
“Dar feedback sobre o carro agora com estas condições é muito difícil, mas ver que fizemos algum trabalho nele e os dados estão bem correlacionados com o que temos em Maranello é um bom sinal disso”, disse Leclerc.
A equipe italiana introduziu uma nova unidade de força nesta temporada para tentar voltar ao das vitorias. Leclerc indicou um sentimento positivo adicional de sua corrida até agora. “Tudo parece muito bom, mas é muito difícil comentar agora. Ninguém está levando tudo ao seu limite, especialmente nestas condições, então agora é o começo, mas tudo parece bom e está de acordo com o que esperávamos”.

Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hierarquia do grid da F1 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
