Lauda reage furiosamente: “Lewis ainda acertará Vettel com o punho”

O chefe da Mercedes, Niki Lauda, ​​reagiu furiosamente depois de ver Vettel bater deliberadamente em Hamilton em Baku.

Perguntado se o incidente contaminou a reputação de Vettel, o tricampeão Lauda disse: “Claro. Ele prejudicou muito a si mesmo.”

“Lewis o atingirá um dia. Não com o carro, mas com o punho. Se eu fosse Lewis, eu falaria com Sebastian e perguntaria o que há de errado com ele”, disse lauda ao britânico ‘Mirror’.

“Sebastian disse que não fez nada de errado. Esta é a sua reação normal. Ele ainda está em outro planeta. Depois de três dias, espero que ele perceba.”

“Quando você bate na traseira de alguém, a culpa é sua. Não há dúvida. Mas ir para o lado dele e acertá-lo de propósito, nunca vi nada assim.”

“Não entendo porque ele fez isso. Vettel é um cara decente, normalmente. Mas isso não dá para entender. Ele é louco.”

Vettel negou qualquer irregularidade, acusou Hamilton de frear na sua frente e disse que sua punição de 10 segundos e três pontos em sua licença, foram indevidamente severas.

Os comissários da FIA que analisaram a telemetria do carro de Hamilton, disseram que o piloto da Mercedes não fez nada errado, não freou, sequer tirou o pé completamente do acelerador e que suas relargadas anteriores haviam sido conduzidas da mesma maneira.

A investigação concluiu que Hamilton estava a uma velocidade relativamente consistente.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.