O piloto Daniil Kvyat afirmou que não espera estar no grid da Fórmula 1 em 2021 e pensar em retornar com outra equipe no futuro. A equipe AlphaTauri confirmou no início deste ano que o companheiro de equipe de Kvyat, Pierre Gasly, irá pilotar com eles novamente no próximo ano. No entanto, nenhum anúncio foi feito para Kvyat na equipe. O jovem piloto Yuki Tsunoda é um dos mais cotados para assumir a posição do russo.
Kvyat igualou seu segundo melhor resultado da temporada com o sétimo lugar no GP de Sakhir, mas indicou que não espera estar de volta na F1 no próximo ano. “É um esporte difícil. A competição aqui é dura, também a política está em jogo. É normal, posso aceitar depois de muitos anos por aqui. É muito bom ter conseguido mostrar este fim de semana tão forte agora, no final do ano, para que fique bem na memória das pessoas e possa voltar em 2022. Ainda sinto que tenho muito a dar à F1. Sei que se surgir uma oportunidade, poderei lutar pelo Mundial, com certeza”.
No GP de Sakhir, o russo chego ao quinto lugar, mas caiu para trás depois de fazer um pit stop pouco antes do Safety Car, o que permitiu que outros pilotos passassem à sua frente. “Infelizmente não houve sorte. Nem sorte, apenas tempo. Os outros caras, eles se arriscaram, nós nem tivemos a chance de arriscar, realmente. Tínhamos que seguir nosso plano. Foi uma corrida muito forte, penso que foi a prova mais forte do ano para mim. Estou muito feliz com minha direção”.
“Claro, quando você vê a vitória de Racing Point e a Renault no pódio e sabemos que fomos mais rápidos, fico um pouco decepcionado por não estar lá, por não ter oportunidades de lutar por isso. Mas fizemos tudo certo. Foi um daqueles dias em que simplesmente não funcionou, mas ainda assim fizemos um trabalho sólido para trazer pontos sólidos para casa”, disse Kvyat após a corrida.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem ganha mais? Divulgado os salários dos pilotos de F1 em 2020:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
