A partir de 2021, Charles Leclerc e Carlos Sainz vão correr para a equipe Ferrari. Para alguns, isso foi uma surpresa, pois Daniel Ricciardo também parecia estar a caminho da equipe italiana. No final, a preferência foi pelo espanhol, que, segundo Robert Kubica, é uma escolha com vantagens e desvantagens.
O ex-piloto da Williams não esperava que Sebastian Vettel deixasse a equipe. “Fiquei um pouco surpreso com a saída de Vettel. Mas se um relacionamento já não está indo bem, é melhor encerrá-lo”, disse Kubica ao Corriere della Sera. “Acho que a decisão não foi tomada recentemente. A Ferrari está acostumada a planejar cada jogada com antecedência e o dinheiro não tem nada a ver com isso”.
Embora muitos considerem Sainz uma boa ‘aquisição’ para a equipe italiana, Kubica ainda tem dúvidas sobre o piloto espanhol. “Atrair Sainz pode ser considerado uma escolha corajosa, mas ele é um piloto que nunca esteve na liderança, o que pode ser um problema ao lutar pela vitória”.
É por isso que Kubica esperava que a Ferrari buscasse um piloto com mais experiência na Fórmula 1. “Bottas ou Ricciardo provavelmente teriam oferecido mais segurança”. No entanto, a escolha da Ferrari foi por Sainz, e Kubica considera que isso tem seus prós e contras, mas pode ser interessante também.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
