Kevin Magnussen acredita que Stoffel Vandoorne não está confortável, enquanto o difícil começo do belga para sua primeira temporada completa com a equipe McLaren continua.
Vandoorne foi promovido da reserva para um assento de corrida em tempo integral no lugar de Jenson Button este ano, mas teve dificuldades na disputa contra o companheiro de equipe Fernando Alonso até agora.
Vandoorne não saiu do Q1 em nenhuma das cinco primeiras corridas, enquanto Alonso foi ao Q2 nas primeiras quatro e se classificou em sétimo lugar para sua corrida em casa na Espanha, e é, em média, 0,586 segundos mais lento na classificação.
Magnussen, que fazia parte do programa júnior da McLaren ao mesmo tempo que Vandoorne e venceu o belga pelo título da Fórmula Renault 3.5 em 2013, admitiu que ficou surpreso com as dificuldades de Vandoorne.
“Eu não sei por que está tendo dificuldades”, disse o piloto da Haas, que passou um ano como piloto de corrida para a McLaren em 2014 ao lado de Button.
“Ele claramente não está confortável porque ele não ficaria a meio segundo de Fernando de outra forma. Estou um pouco surpreso – ele pode ser muito bom, eu tenho certeza”.
“Ele também tem uma ótima oportunidade, pois está contra alguém que é visto como um dos melhores na Fórmula 1”.
“Ele tem a oportunidade de se mostrar. Eu sei que ele é um piloto muito bom e sei que pode fazer isso, mas está tendo dificuldades por motivos diferentes, mas que podem ser muito difíceis em sua situação”.
