Neste fim de semana veremos um novo formato de fim de semana de GP na Fórmula 1 pela primeira vez. Lewis Hamilton já foi crítico sobre o espetáculo esperado, enquanto Ross Brawn espera ultrapassagem. No GP da Inglaterra, veremos o formato em ação pela primeira vez e conclusões podem ser tiradas. No podcast ‘The Race’, o jornalista Mark Hughes explicou o que a F1 está tentando alcançar.
“Isso não vai mudar a ordem competitiva, mas pode haver mais alguma variável no caminho. A ideia é que em um mundo ideal, tenhamos um sprint de 100 Km de distância em que os pilotos não precisem se preocupar com a estratégia. Isso é o que a F1 está procurando. Eu não acho que vai funcionar assim”, disse Hughes.
Segundo o jornalista, muitos pilotos serão cautelosos durante a atividade de sábado, para não acabar com as chances de disputar a corrida de domingo. “Acho que depois da primeira volta muitos pilotos não correrão tantos riscos”.
“Uma saída ou danos ao carro vão arruinar suas chances para a corrida de domingo. Você pode olhar para isso como a primeira etapa da corrida, provavelmente como será visto pelas equipes”, afirmou Hughes.
O jornalista explica que as equipes ainda terão um cuidado especial com os pneus. “Acho que haverá alguma gestão de pneus e ainda será o mesmo estilo de corrida. A forma como chegamos ao grid no domingo é diferente”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
