Jornalista explica os objetivos do novo formato da F1 no GP da Inglaterra

Neste fim de semana veremos um novo formato de fim de semana de GP na Fórmula 1 pela primeira vez. Lewis Hamilton já foi crítico sobre o espetáculo esperado, enquanto Ross Brawn espera ultrapassagem. No GP da Inglaterra, veremos o formato em ação pela primeira vez e conclusões podem ser tiradas. No podcast ‘The Race’, o jornalista Mark Hughes explicou o que a F1 está tentando alcançar.

“Isso não vai mudar a ordem competitiva, mas pode haver mais alguma variável no caminho. A ideia é que em um mundo ideal, tenhamos um sprint de 100 Km de distância em que os pilotos não precisem se preocupar com a estratégia. Isso é o que a F1 está procurando. Eu não acho que vai funcionar assim”, disse Hughes.

Segundo o jornalista, muitos pilotos serão cautelosos durante a atividade de sábado, para não acabar com as chances de disputar a corrida de domingo. “Acho que depois da primeira volta muitos pilotos não correrão tantos riscos”.

“Uma saída ou danos ao carro vão arruinar suas chances para a corrida de domingo. Você pode olhar para isso como a primeira etapa da corrida, provavelmente como será visto pelas equipes”, afirmou Hughes.

O jornalista explica que as equipes ainda terão um cuidado especial com os pneus. “Acho que haverá alguma gestão de pneus e ainda será o mesmo estilo de corrida. A forma como chegamos ao grid no domingo é diferente”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.