Jornalista explica as mudanças feitas no carro da Mercedes F1 nos últimos meses

Max Verstappen, Christian Horner e Helmut Marko expressaram suas preocupações sobre a velocidade máxima da Mercedes após o Grande Prêmio da Turquia. De acordo com o jornalista Mark Hughes, essas preocupações são mais do que justificadas.

No site ‘The Race’, Hughes explicou onde a Mercedes melhorou nos últimos meses. “O que a atualização da Mercedes em Silverstone parecia alterar a ênfase entre o fluxo de ar sob o piso e aquele que contornava os sidepods. Dessa forma, ele buscava energizar mais o piso, já que em um carro de baixo rake é naturalmente limitado no negativo pressão que pode criar em comparação com um conceito de alto rake”.

“Se a Mercedes tivesse conseguido fazer isso, teria permitido que o nível de asa ideal para qualquer circuito fosse mais baixo. A força descendente criada pela parte inferior da carroceria é muito menos arrastada do que a criada pelas asas”, explicou Hughes.

Segundo o jornalista, essas ações da Mercedes explicaria as preocupações de Horner, Marko e Verstappen. “Isso explicaria de alguma forma a observação de Horner sobre a diferença nas velocidades em linha reta entre o início da temporada e agora. Em conclusão, Verstappen está certo em estar preocupado”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.