Pela primeira vez em vários anos, a luta pelo título da F1 está emocionante novamente em 2021. Lewis Hamilton e Max Verstappen estão um pouco à frente um do outro em termos de nível de desempenho e pontuação. O jornalista Mark Hughes afirmou que está emocionado com a luta pelo título até agora este ano. No podcast ‘The Race’, ele relembra as seis primeiras corridas de ambos os pilotos.
Hughes vê uma diferença entre os erros que Hamilton cometeu e os momentos que aconteceram com Verstappen até agora. “Hamilton cometeu dois grandes erros em Ímola e Baku, Verstappen apenas cometeu pequenos erros no Bahrein, em Portugal e nos treinos livres em Baku. É difícil dizer se esses erros foram causados por pressão. Todos os pilotos pressionam e cometem erros de vez em quando”.
O jornalista também sabe que é difícil comparar os erros de diferentes pilotos. “Muitas vezes não é comparável. Lewis, por exemplo, teve que realmente empurrar em Baku, onde o Mercedes não era tão bom. Max fez menos disso, mas seu carro foi claramente o melhor naquele fim de semana”.
Portanto, Hughes acredita que com o holandês, a F1 tem um líder justificado até agora. “Acho que Verstappen está se saindo um pouco melhor do que Hamilton até agora. Mas Lewis tem o melhor desempenho com seu nome, a saber, no Bahrein. Ele não deveria realmente vencer lá. Em qualquer caso, o nível de ambos até agora esta temporada é tremendamente alta”.
A partir do próximo fim de semana, a Fórmula 1 embarcará para os Grande Prêmios na França e na Áustria. O piloto da Red Bull entrará com uma vantagem de quatro pontos sobre Hamilton.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
