Na semana passada, um boato já estava se espalhando por todo o mundo da F1, de que o empresário de Valtteri Bottas já estava conversando com a Red Bull, e o jornalista da Sky Sports, Ted Kravitz, agora confirmou essa informação. Segundo o repórter britânico, um acordo não está necessariamente fora de questão.
Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2023, mas o contrato de Alexander Albon expira após 2020. Bottas pode, portanto, estar interessado em se sentar ao lado de Verstappen na equipe austríaca em 2021. Se o atual piloto da Mercedes receberá um contrato, vai depender principalmente do desempenho de Albon na temporada 2020.
O próprio Bottas não tem certeza absoluta de uma estadia mais longa com seu atual empregador. George Russell e Sebastian Vettel estão associados a uma transferência para a Mercedes. O finlandês de 30 anos tem contrato até 2020, e portanto, precisa trabalhar na próxima temporada para se qualificar para um novo compromisso.
É por isso que o empresário de Bottas já aborda cautelosamente outras equipes, pois foi recentemente revelado que a Renault foi abordada pelo gerente Didier Coto. Kravitz geralmente bem imformado pode, em qualquer caso, confirmar que foi feito contato com a Red Bull. “Bottas está conversando com a Red Bull”, disse ele em seu programa, Ted’s Notebook.
Ainda assim, Kravitz não acha que chegará a isso. “É possível fazer essa troca? Sim, embora eu não veja isso acontecendo imediatamente”, disse o repórter de 46 anos. “Não vejo Bottas fazendo coisas que Albon não poderia fazer”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
