O piloto Lewis Hamilton terá George Russell como seu novo companheiro de equipe na Mercedes em 2022. O britânico irá suceder Valtteri Bottas, que estará na Alfa Romeo em 2022. Embora Russell seja muito talentoso, o jornalista Michael Schmidt não espera que ele supere Hamilton.
No passado, Russell mostrou que é capaz de grandes desempenhos com a Mercedes. Quando ele substituiu Hamilton em 2020, ele superou Bottas, e teria vencido a corrida se não fosse pela estratégia da equipe e um furo de pneu.
Além disso, o jovem piloto teve uma boa temporada na Williams neste ano. Enquanto o carro da equipe britânica foi o oitavo ou nono carro mais rápido em 2021, Russell ainda conseguiu marcar dezesseis pontos.
No site ‘Auto, Motor und Sport’, Schmidt explicou que Russell vai corresponder às expectativas da Mercedes, mas terá dificuldade em fazê-lo logo em sua primeira temporada. E comparou a situação com a de Alonso com Hamilton na McLaren, em 2007.
“Acredito que Hamilton está mais bem preparado para Russell do que Alonso estava para Hamilton no passado. Lewis se lembra bem daquele ano e, portanto, percebe quais erros ele precisa evitar. Além disso, ele é incrivelmente bom em duelos um-a-um”, disse o jornalista.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
