O presidente da FIA, Jean Todt, disse que o nível de domínio afirmado por Lewis Hamilton e Mercedes é maior do que quando ele liderava a equipe Ferrari no início dos anos 2000. Este ano, Hamilton conquistou seu sétimo título mundial e o quarto consecutivo, colocando-o no mesmo nível de Schumacher, que conquistou cinco de seus sete títulos na sequência.
O domínio de Schumacher veio no início dos anos 2000, quando a equipe da Ferrari guiada por Todt conquistou seis títulos consecutivos de construtores, feito superado este ano pela Mercedes.
“A única coisa que podemos comparar é sete contra sete. Caso contrário, sabe, de um lado você tem uma equipe alemã muito estruturada e organizada, com um piloto extra talentoso. E do outro lado, você tem uma equipe italiana com uma mentalidade diferente, uma abordagem diferente, que se torna bem estruturada, bem-organizada e também um grande piloto, Michael Schumacher”, disse Jean Todt.
O presidente da FIA deixou claro que o domínio da Mercedes e de Hamilton é maior em comparação com a Ferrari. “Eu diria, e sinto, que o domínio da Mercedes e Lewis é maior do que o que tínhamos na época, com a Ferrari e o Michael. Crédito para eles, o carro é muito confiável, e além da corrida no Bahrein, que foi perdida por Lewis, por dois anos ele não faltou marcar pontos em uma corrida, é absolutamente excepcional”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1: Sergio Perez será piloto da Red Bull na F1 2021:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
