O diretor-técnico da Scuderia Toro Rosso, James Key, observou similaridades no desenho entre o novo carro de F1 da sua equipe e o da Mercedes.
A Toro Rosso revelou seu novo carro STR12 hoje em Barcelona, antes do início dos testes de pré-temporada começando amanhã de manhã com transmissão ao vivo do Autoracing.
Depois de retornar às unidades de potencia atuais da Renault, as esperanças são altas em Faenza que a Toro Rosso possa ser a equipe surpresa da F1 em 2017, particularmente dada a mudança de regulamento.
Falando aos repórteres após o lançamento do STR12, Key notou rapidamente que a Toro Rosso parecia ter coincidentemente ido por um caminho semelhante ao da Mercedes, quando se tratou de interpretar o novo regulamento.
“Eu olhei para o Mercedes e pensei: ‘Ah, Ok. Eles têm nossa suspensão dianteira’. A maioria das pessoas vai dizer que temos a suspensão dianteira da Mercedes “, disse Key, citado pela ‘Reuters’.
“O nariz é semelhante, a frente dos sidepods é semelhante, mesmo os sidepods inteiros são semelhantes. Vamos apenas esperar que os motores sejam semelhantes!”
Apesar das semelhanças com a equipe vencedora dos últimos três campeonatos de construtores, Key admitiu que sentiu uma pontada de decepção.
“Por um lado, tivemos o prazer de ver alguém ter feito uma coisa semelhante; Por outro lado ficamos desapontados por não termos sido a única equipe a pensar em algumas coisas “, disse Key.
“Vimos muitos conceitos diferentes nos novos carros, na verdade.”
A Toro Rosso terminou em sétimo lugar no campeonato de construtores de 2016, tendo passado a última parte da temporada em grande parte prejudicada pelo motor Ferrari de 2015 que estava usando.
