Com o Grande Prêmio do Catar se aproximando neste fim de semana, Max Verstappen discute um truque potencialmente inteligente que a Mercedes ainda pode usar nas próximas corridas. O aumento de potência de um novo motor de combustão parece eliminar os cinco lugares da grid.
No GP de São Paulo, a velocidade de Lewis Hamilton parecia de outro planeta. Uma das principais causas disso foi o novo motor de combustão do britânico. O britânico tinha dez lugares de punição no grid depois de trocar a parte do motor, mas sua nova potência cancelou isso facilmente.
Em entrevista para o jornalista Ronald Vording, Verstappen falou sobre um cenário interessante. De acordo com Vording, a equipe alemã poderia trocar o motor e se beneficiar. “A Mercedes poderia, em teoria, colocar em um novo motor de combustão a cada GP, receber uma penalidade de cinco lugares e se beneficiar do aumento de potência”.
Segundo Verstappen, o ponto do jornalista é interessante e mostra que o sistema de punição é ilógico. “Isso é algo para se observar. Na primeira vez, resulta em dez pênaltis, ilógico que depois disso são apenas cinco. Você sempre ultrapassa o mesmo limite, então acho que deveria ser sempre dez”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
