Isola explica decisão de distribuir uma quantidade fixa de pneus para as equipes na F1

As equipes de Fórmula 1 estão se preparando para a nova temporada que começará em algumas semanas. A fabricante de pneus Pirelli também está trabalhando duro nos bastidores para se preparar de maneira ideal para mais um ano na categoria.

Em entrevista ao site oficial da F1, o diretor da Pirelli, Mario Isola, destacou que a quantidade fixa de pneus continuará sendo aplicada em 2022. Antes cada equipe determinava sua própria quantidade e tipo de pneu que queriam, mas isso mudou durante a temporada de 2020.

Naquele ano, a FIA decidiu que a Pirelli alocaria o número de cada tipo de pneu a cada corrida. No entanto, no final da temporada de 2020, as equipes indicaram que estavam satisfeitas com essa forma de trabalhar.

“Não foi nossa decisão continuar com essa quantidade fixa para as equipes. As equipes nos disseram que se eles têm uma alocação fixa e é a mesma para todos, então não há vantagem para um ou outro. E que eles podem começar a planejar essa quantidade fixa”, explicou Isola.

Não apenas ficou claro para as equipes o que elas poderiam antecipar, elas também acreditaram que a nova política era muito mais justa. Entretanto, o diretor da Pirelli ainda não pode determinar se a regra atual também estará presente em 2023.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.