“Inútil”, define Verstappen sobre seu desempenho no Q3 do GP do México de F1

A qualificação do GP do México não terminou muito bem para Max Verstappen. A Red Bull era a favorita durante todo o fim de semana, mas de repente, a Mercedes assumiu a primeira fila do grid. Não é surpresa que o holandês não esteja feliz com o resultado deste sábado (06).

Em entrevista para o canal de TV Ziggo Sport, Verstappen descreve a qualificação e usou uma palavra para definir o que aconteceu. “Inútil”, disse ele. “Simplesmente não tínhamos aderência e na saída não geramos temperatura suficiente nos pneus”.

O holandês explicou que a sua segunda volta foi melhor do que a primeira, mas que as saídas de pista de Tsunoda e Pérez o atrapalharam. “A primeira corrida foi realmente muito ruim. A segunda corrida foi um pouco melhor. E nisso, eu poderia ter lutado pela pole, mas não tenho ideia do que de repente aconteceu com Yuki e Checo na minha frente”.

Segundo os relatos, Tsunoda encostou para dar lugar aos pilotos da Red Bull. Porém, para Verstappen, ali não era lugar para isso. “Sim, mas esse é realmente o lugar mais estúpido para fazer isso. Como você chega lá com muita velocidade, pensei que alguém tivesse explodido, então automaticamente desliguei o acelerador porque estava surgindo toda essa poeira”.

“Então você perde dois décimos e eu estava apenas um décimo abaixo em vez de três. Então, você sabe que acabou, você tenta forçar algo no último setor, mas isso também não ajuda. Foi muito ruim o Q3”, concluiu o piloto da Red Bull.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.