No início desta semana, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, teve a ideia de expandir as equipes de dois para três carros para dar a mais novatos uma chance na Fórmula 1. No entanto, a ideia de Wolff até agora encontrou pouco apoio.
Na opinião do chefe da Williams, Jost Capito, a ideia de Wolff é extremamente difícil de ser implementada pela questão de custos. “Expandir uma equipe de dois para três carros é incrivelmente difícil, isso é cinquenta por cento mais. Não sei como isso pode ser feito com 22, 23 corridas por ano”.
O chefe da McLaren, Zak Brown, concorda com Wolff de que deveria haver mais pilotos no grid, mas vê outra maneira de fazer isso. “Gostaria de ver uma décima primeira ou décima segunda equipe na Fórmula 1”.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, também não vê sentido em expandir para três carros por equipe, mas concorda com a visão de Zak Brown. “Acho que provavelmente faltam uma ou duas equipes”.
“Muitos jovens na Fórmula 2 merecem uma chance, mas não há vagas suficientes disponíveis. Você espera que um Kimi (Räikkönen) se aposente para que haja um lugar livre em algum lugar. Então, eu realmente acho que a F1 pode acomodar mais uma ou duas equipes”, disse Horner.
No entanto, o chefe da Red Bull lembra que mais equipes também significam que a receita deve ser dividida entre mais partes. “Se você cortar mais pedaços de um bolo, todo mundo receberá menos”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
