Lewis Hamilton, sete vezes campeão de Fórmula 1 e referência também fora das pistas, especialmente no mundo da moda, admitiu que nem sempre acertou nas escolhas de visual. Conhecido por adotar um estilo ousado e por vezes excêntrico, o britânico afirmou que alguns de seus looks foram em suas próprias palavras, ‘trágicos’.
“Gosto de ir contra a corrente e de assumir riscos. Nem sempre dá certo. Alguns foram trágicos. Mas é assim que se aprende”, disse Hamilton em entrevista à Esquire UK. Ele comentou que, ao longo dos anos, experimentou diferentes combinações de peças e visuais, aprendendo com os erros e observando outras referências de moda.
“É uma questão de como misturei diferentes estilos. Aprendi com muitas pessoas. Li muitos e-mails. Há muitos jovens estilosos nas redes sociais que servem como guia”, disse ele.

Questionado sobre quem o inspirou no início de sua jornada fashion, Hamilton não hesitou em citar uma das figuras mais influentes da cultura pop: “Fui muito influenciado pelo hip hop e R&B. Chegava em casa e assistia à MTV, comprava revistas… Um dos que eu mais admirava em termos de estilo era o Pharrell (Williams). Sempre achei que ele era o cara mais descolado do mundo, e ainda acho”, concluiu o piloto britânico.
Recentemente, Hamilton estampou a capa da edição de maio da revista Vogue, ao lado de outras celebridades, incluindo o próprio Pharrell. Para o piloto da Ferrari, estar ao lado de seu antigo ídolo de estilo, foi um momento marcante e simbólico de sua trajetória dentro e fora do automobilismo.
