Hulkenberg, Stroll e Sainz foram repreendidos pelo incidente na qualificação

Nico Hulkenberg, Lance Stroll e Carlos Sainz Jr foram repreendidos por suas atuações no incidente durante a qualificação para o Grande Prêmio da Itália, que levou oito pilotos a não conseguir abrir volta rápida na última tentativa do Q3.

Nos casos dos três pilotos, os comissários observaram que os pilotos guiaram “desnecessariamente devagar” durante a volta, na tentativa de obter o vácuo dos outros carros. Os comissários decidiram que os três “tiveram um papel significativo na retenção dos carros na última volta do Q3.”

Os comissários acrescentaram que “recomendam fortemente que a FIA arrume uma solução para esse tipo de situação”.

Hulkenberg justificou sua atitude ressaltando que todos os pilotos estavam tentando se posicionar para obter o vácuo do outro carro.

“Estamos todos procurando o vácuo, obviamente, porque se você quiser fazer o melhor e ser mais rápido, é isso que precisa por aqui”, disse ele.

“Quando você guia por conta própria, você perde nas retas e não consegue compensar esse tempo nas curvas, basicamente. Por isso, acabamos nessas condições.”

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.