No próximo ano, Nico Hulkenberg pode estar competindo na Indy. O capítulo da Fórmula 1 está praticamente encerrado para o alemão, que ele olha para trás com sentimentos contraditórios. Especialmente quando se trata da lista atual dos pilotos.
Em 2020, parecia que ainda havia chances para Nico Hulkenberg retornar à F1. E não qualquer equipe, havia rumores de que ele poderia se juntar à Red Bull ao lado de Max Verstappen. No entanto, a equipe escolheu Sergio Pérez e, com isso, o capítulo da F1 parece estar encerrado para o alemão.
Durante esse tempo, Hulkenberg mostrou claramente que é talentoso, mas é claro que ele também é conhecido por nunca ter conseguido chegar ao pódio da categoria. Em uma entrevista ao site ‘Motorsport’, o alemão afirmou que é realista sobre seu futuro na F1. “Tenho que ser realista, aquele trem provavelmente deixou a estação”.
“Especialmente dada a situação hoje. É o que é. Como piloto, é claro que você faz parte do processo de tomada de decisão, mas as equipes em última instância tomam a decisão. E algumas equipes têm gosto ou decisão questionáveis”, disse o piloto.
Embora Hulkenberg não ache que suas chances de ganhar uma vaga na F1 sejam muito boas, o alemão não acha que seja por causa de seu talento. O piloto tem suas dúvidas sobre alguns dos pilotos que correm atualmente na categoria.
“Eu sinto que os 10 melhores pilotos, talvez os 12 melhores, são de muito alta qualidade e são realmente pilotos sólidos. E então você tem a metade inferior. A qualidade disso não é tão alto quanto costumava ser. E, claro, há outros fatores também. Do meu ponto de vista, isso é bastante lamentável e decepcionante de se ver, mas é assim que as coisas acontecem”, disse Hulkenberg.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
