Em uma temporada normal, cada equipe traz melhorias para a primeira corrida do ano. Estas são melhorias relativamente pequenas aqui e ali, que foram desenvolvidas ao longo do tempo. Relativamente logo após o início da temporada, as atualizações dos carros se seguirão relativamente rápidas, após o que diminuirá no final da temporada, pois o foco será o novo carro. Este ano provavelmente será completamente diferente.
Sob uma análise técnica de uma perspectiva hipotética, Mark Hughes escreveu no site da Fórmula 1: “Também podemos estar prestes a ver um ritmo de desenvolvimento atipicamente intenso no final da temporada”. Uma das razões para isso é que muitas fábricas foram abertas apenas por um curto período de tempo, devido à pandemia. Como resultado, pouco desenvolvimento foi possível, mas essa velocidade aumentará cada vez mais.
Cada equipe levou atualizações de seus carros dos testes de Barcelona para Melbourne. O tamanho e o escopo de tais atualizações teriam variado entre as equipes, mas esses carros com especificações de Melbourne agora não serão vistos, porque o desenvolvimento já está um passo adiante. As fábricas puderam trabalhar no carro por cerca de trinta dias desde o cancelamento da corrida na Austrália, embora esse período seja curto, esse tempo é muito valioso.
Agora que a temporada será mais curta e as fábricas voltaram a funcionar, o desenvolvimento vai ser diferente à medida que o período for menor. Além disso, as várias melhorias desde o teste de inverno e de Melbourne, ainda não foram efetivamente testadas na pista. Somente então essas melhorias específicas poderão ser otimizadas ainda mais e isso leva tempo.
No entanto, Hughes espera uma ampla gama de melhorias. Estas serão vistas principalmente nas asas, combinações de difusores e algumas atualizações dos testes de inverno. Tudo isso junto com o que foi levado para Melbourne e o que saiu das simulações. Com o início da temporada tudo, lenta mas seguramente, ganhará impulso e o desenvolvimento será útil na perspectiva de 2021.
Afinal, a introdução de carros novos foi adiada para 2022, o que significa que os carros atuais permanecerão relevantes por mais um ano. Vale a pena para as equipes ver onde existem mais oportunidades de desenvolvimento. Dada a chance de a temporada também durar um pouco mais, é provável que na última parte do ano tenhamos uma velocidade de desenvolvimento mais intensa na Fórmula 1 do que o normal.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
