Helmut Marko fez a observação não muito inteligente, de que era a favor de infectar deliberadamente Max Verstappen e outros membros da equipe com o coronavírus. A idéia do consultor da Red Bull era que os membros da equipe se livrassem disso depois.
Segundo Horner, o comentário de Marko não veio de um coração maligno. O chefe da equipe descarta o incidente como uma observação repreensível. Para a BBC, o britânico explicou mais.
“O próprio Helmut disse que a observação não foi recebida com entusiasmo na Red Bull, e que as instruções certamente não foram seguidas. Era de várias maneiras uma idéia descartável, feita antes de ficar claro o quanto sério a pandemia realmente é”.
Horner continuou: “A Red Bull tem muitos atletas entre eles, mas, considerando tudo o que está acontecendo no momento, é importante focar no fato de que o vírus pode afetar jovens e idosos, pessoas com uma condição fraca.”
“Não é um setor único em que isso tenha impacto. O projeto em que estamos trabalhando agora, com os departamentos de IC, mostra o quanto seriamente levamos o assunto e o quanto estamos fazendo o nosso melhor”.
“A observação de Helmut foi feita antes de ficar claro o quanto sério o vírus é. Nunca o consideramos uma sugestão séria”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
