Horner tem uma solução na Red Bull para orçamento limitado

Especialmente as equipes do pelotão intermediário e do final do grid da Fórmula 1, estão tendo dificuldades devido à crise do coronavírus, e até ameaçadas de sobrevivência se isso durar mais tempo. É por isso que o teto do orçamento será reduzido ainda mais nos próximos anos. No entanto, isso terá consequências para as principais equipes, explica Christian Horner ao The Race.

A partir da próxima temporada, todas as equipes de F1 terão que trabalhar com um orçamento de US$ 145 milhões, e nos anos seguintes, isso será reduzido para US$ 135 milhões. Para uma equipe como a Red Bull, isso significa que eles não poderão mais operar na mesma escala que agora.

Para evitar demissões, a Red Bull espera poder transferir funcionários da equipe de Fórmula 1 para outras partes da empresa. O foco principal de Horner é a Red Bull Advanced Technologies. Essa divisão foi responsável pelo carro esportivo Valkyrie e também continuou desenvolvendo o Aeroscreen para a IndyCar. Resta ver se isso será suficiente.

“É inevitável que sejamos prejudicados por essas medidas. Mas a Fórmula 1, e especialmente, a Red Bull sempre foram muito boas em se adaptar a qualquer tipo de regulamentação”, disse Horner. De acordo com ele, faz diferença que os regulamentos para 2021 agora permaneçam os mesmos. Esse é um dos poucos benefícios da crise atual.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.