O chefe da Red Bull, Christian Horner, revelou que o novo limite de orçamento estabelecido para as equipes de F1 este ano levou à perda de empregos na base de Milton Keynes da equipe.
Ele descreveu as difíceis decisões que foram tomadas pela equipe britânica para reduzir seus gastos para atingir o limite de gastos de 145 milhões de dólares para a nova temporada. As áreas de maior gasto, como pessoal, tiveram que ser cortadas durante as férias para atender às novas regras financeiras para 2021.
A Red Bull é uma das maiores equipes da F1 em número de funcionários e tem bônus relacionados ao desempenho que aumentam os custos de equipe quando a equipe está ganhando. Horner disse que o número de funcionários da equipe está “na casa dos 800”, em parte devido ao seu acordo para fornecer peças para a equipe AlphaTauri.
“Também temos muitas atividades em que fornecemos, por exemplo, uma caixa de engrenagens para a AlphaTauri, de modo que a equipe de fabricação está incluída nesse número. Então, na verdade, trabalhando sob medida na equipe, provavelmente estaríamos em um número semelhante agora”, disse Horner.
Alguns dos funcionários perdidos estão com a equipe desde que foi fundada como Stewart antes da temporada de 1997. “Tivemos que passar pela dor das demissões. Tivemos que redimensionar. E isso é muito difícil quando você está se despedindo dos membros da equipe, alguns dos quais estão lá há 25 anos em seus diferentes formatos”.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que sua equipe passou por um exercício de reestruturação semelhante para atingir o novo limite. “Christian descreveu as dificuldades de nossas empresas em mudar os processos e a forma como operamos nos últimos anos. Estamos realmente lutando para chegar abaixo do limite do orçamento e estamos falando de dezenas de milhares de libras e não centenas de milhares”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
