A nova desvantagem no desenvolvimento aerodinâmico dos carros de Fórmula 1 terá um impacto significativo quando entrar em vigor, afirmou Christian Horner, chefe da Red Bull.
As equipes devem poder votar em uma série de mudanças das regras. Isso incluirá o teto orçamentário reduzido de US$ 145 milhões. Uma regra especial é uma escala móvel de desenvolvimentos aerodinâmicos, em que a equipe que terminou na parte inferior dos construtores tem mais tempo para fazer alterações e o vencedor, menos tempo.
Christian Horner afirmou em uma entrevista ao The Race que não é um grande fã das alterações aerodinâmicas para favorecer às equipes menores. “Temos um limite de orçamento e agora também temos essa escala móvel no ATR”, disse Horner.
“É o que é, veremos como funciona e que efeito tem. Pode ser bastante significativo em um ano de novos regulamentos, diferentes do que temos atualmente”, acrescentou Horner.
Será necessário um apoio unânime para implementar a mudança de regra imediatamente, a menos que a FIA faça uso de uma nova cláusula de proteção. Nesse caso, a FIA pode argumentar que a mudança de regra é essencial para a existência e continuidade da Fórmula 1. Nesse caso, a maioria será suficiente.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
