As fábricas de F1 estão fechadas por três semanas por ordem da FIA. Com esta medida, a paralisação do verão foi antecipada. Mais tarde, já ficou claro que as fábricas onde as unidades de potência são fabricadas devem permanecer fechadas por um longo período de tempo. Christian Horner espera que as outras fábricas das equipes também permaneçam fechadas.
Por causa do coronavírus, o calendário da F1 está completamente perturbado. As equipes da FIA, da FOM e da F1 estão em constante consulta para determinar quando e como o campeonato de 2020 pode (em parte) avançar.
Terá que haver muitas mudanças. O recesso de verão, normalmente realizado em agosto, já foi adiantado. Durante três semanas, as fábricas das equipes que trabalham nos carros foram fechadas. Segundo Christian Horner, chefe da Red Bull, há uma boa chance de que esse fechamento obrigatório das fábricas seja estendido.
Na terça-feira, a FIA revelou que a organização tem mais poder para coordenar o esporte.
Em conversa com a BBC, Horner deu sua opinião sobre o assunto: “Durante a parada, temos um momento de discussão toda semana. Vejo a extensão da parada obrigatória como a única opção no momento. Ela pode ser estendida até final de abril ou início de maio. Falaremos sobre isso nos próximos dias.”
Segundo Horner, é o único caminho justo. A F1 é e continuará sendo uma competição acirrada: “É justo e lógico agora que todos cumpram as mesmas regras e parem até que todos possam voltar ao trabalho”.
Como não há corridas, também há muito menos dinheiro entrando. Especialmente para as equipes menores, isso pode ser uma coisa ruim. Por outro lado, grandes empresas que estão atrás de equipes como Mercedes e Renault, podem optar por interromper o projeto de F1 se causar muita perda.
Horner continua: “É claro que seguimos de perto o que o governo disse. As equipes e todos os líderes estão em constante contato entre si, para que haja o máximo de consistência possível”.
“O fato de todas as equipes interagirem de maneira tão positiva e proativa nos dias de hoje é lindo. Isso me lembra muito a crise financeira de 2008, mas vai muito além disso”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
