De acordo com Christian Horner, a Ferrari foi a equipe que resistiu ao adiamento dos novos regulamentos da Fórmula 1. O chefe da equipe Red Bull acha que é uma oportunidade perdida que eles não optaram por começar a usar os novos carros até 2023.
“Eu teria empurrado as regras mais um ano para 2023”, disse Horner em conversa com a Sky Sports durante um novo vodcast. O britânico de 46 anos foi apoiado nisso durante as videoconferências com todos os chefes de equipe, mas a Ferrari não queria ir com a maioria. “Mas se você é uma equipe, por exemplo, a Ferrari diz: ‘Sim, do ponto de vista dos custos, entendemos, concordamos, mas nosso carro pode não ser tão competitivo, queremos uma folha de papel limpa’.”
Agora, espera-se que os novos regulamentos entrem na categoria em 2022. Não apenas a Ferrari espera ser mais competitiva com as novas regras, mas isso se aplica a muito mais equipes.
No entanto, Horner simplesmente espera que Mercedes, Red Bull e Ferrari continuem liderando na Fórmula 1. “E é claro que todas as equipes mais abaixo pensam que uma folha de papel limpa mudará a hierarquia. A realidade é que não mudará nada, mas vai acabar impondo uma enorme quantidade de pilotos pagantes no próximo ano”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola
