Horner explica os motivos de Verstappen ser tão querido dentro da Red Bull F1

O holandês Max Verstappen é claramente o líder da Red Bull nesses últimos anos. Em entrevista ao ‘Channel 4’, o chefe da equipe, Christian Horner, explicou o que torna o holandês tão especial e por que a equipe quer trabalhar tanto para ele.

Em 2016, Verstappen estreou na Red Bull com uma vitória em Barcelona e, a partir daquele momento, todos na equipe sabiam que tinham um talento especial nas mãos. Horner falou sobre a velocidade absoluta de Verstappen, com a experiência de mais de 100 corridas ajudando agora a alcançar grande sucesso.

“Max está em um estágio de sua carreira onde você vê que com sua experiência de mais de 100 corridas na Fórmula 1. Ele está ganhando essa maturidade e tem sido muito bom este ano. Aos 23 anos é louco ter 100 corridas”, disse Horner.

O chefe da Red Bull ressaltou que amadurecido de Verstappen trouxe um equilíbrio na sua condução. “Quando ele se juntou a nós, ele tinha 17 anos, agora ele está amadurecido e vimos uma grande evolução naquela época. Essa velocidade e agressividade pura ainda o faz tão excitante. Agora, ele pode equilibrar isso com a experiência que ele tem agora”.

“Ele tem grande autoconfiança e é apenas um piloto. Isso é tudo o que ele quer fazer. Você não o encontrará em festas populares. Se ele não está em um carro de corrida, está em um simulador. Essa é a geração que ele é”, explicou Horner.

Horner também exaltou o lado de equipe e lealdade de Verstappen na Red Bull. “Ele é solitário como todos os atletas de ponta devem ser, mas também é um forte jogador de equipe e tem um grande senso de lealdade. É isso que o torna tão popular na equipe, porque todos sabem que ele dará 110 por cento”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.