Em 2025, os novos regulamentos de motores para a Fórmula 1 entrarão em vigor. A partir desse ano, a Red Bull também começará a desenvolver seus próprios motores. O chefe da equipe, Christian Horner, deseja que os novos motores sejam barulhentos e divertidos para os fãs.
O chefe da Red Bull acredita que a F1 tem uma oportunidade de ouro com a introdução dos novos motores. Segundo ele, os motores atuais são caros, complicados e pouco barulhentos. Os fãs reclamam há muito tempo sobre a falta de som dos motores V10 e V8.
“Vemos que o custo do motor atual é extremamente proibitivo. Isso não foi levado em consideração quando este motor foi concebido e acho que há uma oportunidade fantástica para o que pode se tornar o motor nos próximos dez anos. Agora podemos fazer isso de forma diferente”, disse Horner ao site ‘Motorsport.com’.
Horner pensa que a emoção deve retornar à F1 com o som dos motores, mas com sustentabilidade. “Claro que também tem que ser sustentável, mas acho que ainda tem que ser divertido. Caso contrário, podemos muito bem começar a fazer a Fórmula E. Esperamos que juntos possamos chegar a algo para 2025”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
