Nos últimos dias, alguns rumores sugeriram que Alexander Albon iria para a Williams para a temporada de 2022. O chefe da Red Bull, Christian Horner, confirmou que as negociações estão em andamento, mas espera que a rival Mercedes “não bloqueie chances dele na Williams”.
Albon perdeu seu lugar na Red Bull para Sergio Pérez antes da temporada de 2021. O piloto tailandês é atual piloto reserva da equipe na F1 e Horner espera que não seja o caso em 2022. “Estamos trabalhando muito para conseguir um lugar para ele. Realmente, espero que a Mercedes não bloqueie sua chance na Williams”.
“Eles podem fazer isso por causa dele sua ligação com a Red Bull. Esperançosamente, isso não acontecerá, há chances de outras equipes. Nossa prioridade é vê-lo correndo no próximo ano, mas se ele não puder fazer isso, ele ainda estará conosco como piloto de teste e reserva”, disse Horner.
Com Perez recebendo uma extensão de contrato na Red Bull, uma promoção para Pierre Gasly não acontecerá já no próximo ano. Eles também parecem querer manter Yuki Tsunoda, o que limita as opções de Albon na equipe AlphaTauri. Horner esclareceu a situação na equipe irmã.
“Isso é algo que teríamos que falar com o Tost. Do nosso específico, nossa escalação é fixa. Nosso objetivo é vê-lo correr por outra equipe, ao invés de vê-lo no banco. Eu acho que a Alfa e Williams estão mostrando muito interesse. Sua preferência é Williams. Ele recebeu alguns telefonemas da equipe ao lado dizendo-lhe para não ir lá. Eu disse a ele para ignorá-lo”, afirmou Horner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
