O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, elogiou Sergio Pérez e Alexander Albon pelos papéis que desempenharam no título de Max Verstappen na Fórmula 1 em 2021. O holandês conquistou o campeonato deste ano durante um dramático desfecho no GP de Abu Dhabi, ultrapassando o rival Lewis Hamilton na última volta.
O mexicano Sergio Pérez chegou na Red Bull em 2021 e ajudou Verstappen em várias ocasiões, principalmente em Abu Dhabi. Horner ressaltou o papel do piloto na temporada, principalmente na segunda parte do campeonato. “Checo (Pérez) desempenhou um papel fundamental para nós este ano, especialmente na segunda metade do ano.
“Ele tem sido fenomenal para seu companheiro de equipe, seja um vácuo em Monza, lutando com Lewis na Turquia, o que ele fez na qualificação de sábado (vácuo em Abu Dhabi). Então, da forma mais dramática, defender como um leão contra Lewis, isso custou-lhe um tempo vital, sem o qual a Mercedes teria feito um pit stop grátis e provavelmente teria vencido este campeonato mundial”, disse Horner.
Por sua vez, Alexander Albon teve um papel de piloto de teste/reserva da Red Bull após perder sua vaga para Pérez este ano. O chefe da equipe elogiou a disposição do jovem piloto na equipe em 2021. “Alex é um herói absolutamente anônimo desta temporada, as horas que ele passou, nos bastidores, na sala escura do simulador, nas entranhas da fábrica na noite de uma sexta-feira, apoiando os pilotos de corrida, auxiliando-os, ele fez um trabalho incrível”.
Pórem, Albon não ficará na equipe austríaca em 2022. O piloto garantiu um retorno ao grid com a Williams na próxima temporada. Horner lamentou a saída dele, mas desejou boa sorte. “Ele também atuou como treinador de pilotos na segunda metade da temporada para Yuki (Tsunoda), que fez um grande progresso. E ficaremos tristes em ver Alex ir, mas estamos felizes por ele ter um lugar na F1 no próximo ano e torceremos por ele”.
Horner afirmou que a alegria de ganhar o título aumentou por causa da força da oposição e da intensidade da luta contra a Mercedes. “Em comparação com outras vitórias de campeonatos, esta é a primeira, para ser honesto. O que torna esta vitória muito mais valiosa para nós é a qualidade do adversário”.
“A Mercedes é uma ótima equipe. O que eles conquistaram nos últimos sete anos é que aniquilaram a oposição, Lewis destruiu a oposição e, finalmente, conseguimos levar a luta até eles e vencer Lewis em uma Mercedes na corrida final”, concluiu o chefe de equipe.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
