O piloto Max Verstappen conquistou sua primeira pole position em 2022 nesta sexta-feira (22). O holandês foi mais rápido que o concorrente Charles Leclerc no Q3 e, portanto, será o P1 na corrida Sprint deste sábado (23). Após a qualificação, Christian Horner elogiou o desempenho de seu piloto em Ímola.
Como os outros pilotos, Verstappen teve que lidar com condições climáticas difíceis em Ímola. Com muita chuva na pista, ele teve dificuldade em manter o carro. No Q3, no entanto, ele conseguiu estabelecer um excelente tempo que Leclerc não conseguiu compensar.
“Verstappen fez um super trabalho. Foi uma qualificação incomum. Felizmente, a única volta que contou foi a que fizemos. Parecia que no final o circuito seria rápido. Muita chuva para qualquer um responder e outra bandeira vermelha”, afirmou Horner em entrevista para o canal ‘Sky Sports’.
O atual campeão mundial teve uma abertura de temporada difícil. Enquanto ele foi vitorioso na Arábia Saudita, ele não conseguiu terminar as corridas no Bahrein e na Austrália por culpa do próprio carro. Em Ímola, Red Bull e Verstappen tinham algo a corrigir e, pelo visto, conseguiram isso.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
