O chefe da Red Bull, Christian Horner, foi convocado ao escritório dos comissários no GP do Catar por supostas violações do código esportivo da FIA. Depois de assistir Max Verstappen se recuperar de uma penalidade de cinco posições no grid para terminar em segundo lugar, Horner foi chamado para uma conversa com os comissários.
A citação emitida pela FIA cita supostas violações do “artigo 12.2.1 f) e 12.2.1 k) do Código Desportivo Internacional da FIA”. Ambos os artigos se referem as palavras ou ações que podem ” prejudicar” a FIA.
“Quaisquer palavras, atos ou escritos que tenham causado dano moral ou perda à FIA, seus órgãos, seus membros ou diretores executivos e, de forma mais geral, no interesse do esporte motorizado e nos valores defendidos pela FIA”, afirma o artigo 12.2.1.f. O artigo ‘12.2.1.k’ esclarece que isso se aplica a “titulares de licenças, funcionários” ou outro pessoal da FIA.
Antes da corrida no Catar, depois que Verstappen foi punido com uma penalidade no grid por ignorar as duas bandeiras amarelas na qualificação, Horner se referiu a uma “bola pra cima” da FIA e acrescentou: “Deve haver alguns adultos tomando decisões adultas”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
