Na semana passada, foi revelado que a Fórmula 1 está pensando em experimentar corridas Sprint com grid invertido durante os GPs da Áustria e da Grã-Bretanha. Nove equipes concordam com a proposta da Liberty Media, mas Christian Horner revelou na segunda-feira que, por enquanto, a Mercedes é a equipe que ainda é contra isso.
Em conversa com a Sky Sports, o chefe da equipe Red Bull, disse que é Toto Wolff quem ainda não foi convencido. “A proposta parecia ter apoio esmagador. A única pessoa que não apoiou, foi Toto”, disse ele.
“É porque ele pensou que isso poderia interferir no sétimo título mundial de Lewis, e seria uma variável muito grande”, disse Horner.
O chefe da equipe de Max Verstappen e Alexander Albon não acha que seja uma idéia tão louca. “Acho que a perspectiva de os pilotos terem que largar no domingo, com um grid invertido (entre os dez primeiros), baseado numa corrida Sprint do sábado, seria algo realmente divertido para os fãs, algo positivo para a Fórmula 1, e algo que realmente não devemos ter medo de tentar”, completou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
