O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, está convencido de que qualquer futuro vencedor das corridas de qualificação planejadas da Fórmula 1 não deve contar no livro de recordes da categoria.
Todos esperam que a F1 em breve confirme que os eventos de qualificação de sprint serão testados em três grandes prêmios neste ano em Silverstone, Monza e Interlagos, enquanto se aguarda a finalização dos regulamentos e a confirmação do elemento financeiro envolvido.
Na preparação para o anúncio, houve um debate sobre o mérito de uma vitória e sua posição nos recordes da F1, no entanto, Horner é veementemente contra a ideia. “Tem que ser uma tarde de domingo. É quase como uma pré-final, esse conceito de corrida de que você está ganhando uma corrida de qualificação. Na verdade, você não é um vencedor de um grande prêmio”.
“Precisamos proteger o DNA do esporte, a história do esporte. O vencedor do Grande Prêmio só deve ser um cara que vence na tarde de domingo. Uma pré-final no sábado não é um grande prêmio”, disse Horner.
O chefe da Red Bull acha que a F1 deve seguir em frente com seu teste de três corridas este ano. Embora ele tenha novamente destacado as implicações de custo para todas as equipes envolvidas na corrida duas vezes por fim de semana. Em um momento em que as equipes agora aderem a um limite de orçamento em uma temporada quando eles também estão planejando uma mudança revolucionária na próxima temporada.
“Acho que temos que tentar. Estamos interessados em dar uma olhada, mas o que não podemos ignorar é que rodar e operar esses carros é extremamente caro e precisamos encontrar uma solução para combater isso, em particular, em uma temporada em que o limite de orçamento está tendo um impacto significativo em como operamos”, explicou ele.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
