O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que teria sido brutal sacrificar um pódio para Sergio Pérez para roubar o ponto de volta mais rápido de Lewis Hamilton. A equipe está lutando contra a Mercedes nos campeonatos de pilotos e construtores nesta temporada, com a luta muito próxima nos dois campeonatos.
Em corridas anteriores, tanto a Red Bull quanto a Mercedes pararam Pérez e Valtteri Bottas para ganhar um ponto para a volta mais rápida. Porém, no GP dos Estados Unidos, essa ação poderia sacrificar o pódio do piloto mexicano.
“Teria sido brutal colocar Checo (Pérez) no box e tirá-lo do pódio porque Leclerc obviamente estava muito perto. Acho que para a posição coletiva da equipe foi melhor para o Checo somar os pontos, então foi o que fizemos”, disse Horner sobre o assunto.
A decisão de não parar reduziu a diferença dos construtores para 23 pontos. Segundo Horner, se não fosse por um problema na primeira parada de Perez, o mexicano também poderia ter ultrapassado Hamilton. “Houve um ligeiro atraso, cerca de meio segundo, creio, mas ainda não recebi todas as análises. Mas, novamente, Pérez fez outra corrida muito forte”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
