O chefe da Red Bull, Christian Horner, admitiu que há poucas chances de que a equipe evite as penalidades relacionadas ao motor nesta temporada, após os danos sofridos nos dois últimos GPs.
O piloto Sergio Perez foi o último a sofrer quando perdeu uma unidade de força após a confusão na primeira curva da corrida na Hungria no último domingo (01). Embora o motor de Max Verstappen tenha sobrevivido aos treinos e qualificação em Hungaroring, uma rachadura foi descoberta que o levou a ser substituído antes da corrida e devolvido à fábrica da Honda.
Horner afirmou que há probabilidade de penalidades durante a segunda metade da temporada por acidentes. Segundo ele, essa situação é particularmente frustrante para a Honda, fornecedora de unidades de potência.
“Muito pouco, tenho medo. E isso é extremamente frustrante para a Honda porque não é devido à confiabilidade, é por causa de acidentes que não causamos. Eles estão sentindo o peso disso também, já que estamos do lado do chassi, e isso não deve ser subestimado”, disse Horner.
Apesar dos esforços da Red Bull durante o período da bandeira vermelha na Hungria, Verstappen contestou a maior parte da corrida com danos significativos no assoalho e sem a tábua do lado direito de seu carro.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
