O chefe da Red Bull, Christian Horner, achou o desempenho de Max Verstappen impressionante hoje no GP da Estíria. O holandês terminou 35 segundos à frente de Lewis Hamilton e teve problemas no circuito Red Bull Ring.
“A equipe está fazendo um ótimo trabalho. O único contratempo que tivemos de enfrentar foi a parada de Pérez. Mas, fora isso, foi uma grande exibição. Max controlou a corrida tão bem. A única parada foi a estratégia mais rápida para ele”, explicou Horner.
Em entrevista ao canal de TV Sky Sports, o chefe da Red Bull contou que percebeu o problema de Hamilton e ressaltou como Verstappen aumentou a diferença para o britânico. “Pudemos ver que Hamilton estava tendo problemas com seus pneus, mas a maneira como ele aumentou a diferença”.
“Esta foi a vitória mais dominante contra a Mercedes este ano. Isso é muito encorajador. Foi uma vitória masterclass, Max controlou a corrida soberbamente”, disse Horner.
O mexicano Sergio Pérez não conseguiu conquistar um pódio, mas de acordo com Horner, não foi culpa dele. “Foi uma pena que o pit stop não tenha sido melhor para ele. Ele poderia ter se mantido em sua posição na pista com bastante facilidade, mas lutou de forma forte”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
