Christian Horner faz uma declaração interessante em uma conversa com o Daily Mail. O chefe da equipe Red Bull afirmou que Lewis Hamilton, no período anterior à sua mudança para a Mercedes em 2013, havia indicado que gostaria de pilotar pela Red Bull.
Hamilton começará sua décima temporada como piloto da Mercedes em 2022, mas, de acordo com Horner, isso poderia ter sido muito diferente. De fato, o chefe da equipe Red Bull revelou que teve algumas conversas com Hamilton entre 2010 e 2013. Seriam sobre uma possível mudança para sua equipe.
“De 2010 a 2013, ele (Hamilton) estava muito interessado em vir e pilotar para a Red Bull. Tínhamos Sebastian (Vettel) naquela época e ter dois pilotos ‘alfa’ não faria sentido”, afirmou Horner. Na época, Niki Lauda estava no comando da Mercedes e tinha uma grande soma de dinheiro pronta para os serviços de Hamilton.
Horner encorajou Lauda a levar Hamilton para a equipe alemã. O britânico achou que Hamilton não seria uma grande ameaça na Mercedes. “Seria justo dizer que saiu pela culatra para mim”, admitiu Horner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
