O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que a Mercedes vai se recuperar em algum momento, após uma série inédita de três derrotas consecutivas. Pela primeira vez na era turbo-híbrida da F1 que começou em 2014 e depois de sete campeonato de pilotos e construtores, a Mercedes está sob forte pressão em sua tentativa de manter seus títulos.
Indo para a corrida em Paul Ricard, Horner afirmou que se sua equipe poderia derrotar a Mercedes na França, o faria em qualquer lugar. Após a prova, o chefe da Red Bull foi questionado sobre como se sentiu depois do sucesso na França.
“Nós entramos na corrida sabendo que seria um dos circuitos fortes da Mercedes, por isso é fantástico termos feito uma grande pontuação. É a vitória que Max deveria ter conquistado há duas semanas no Azerbaijão. Não há nada entre os dois carros, por isso temos apenas de continuar empurrando, continuar procurando desempenho e a avançar até ao fim”, disse Horner.
Agora parece claro que no carro da Red Bull pode vencer a Mercedes em todos os tipos de pistas, seja em circuitos de baixa e alta velocidade, bem como em circuitos mais convencionais de média e alta locais de velocidade. Porém, Horner afirmou está esperando o ressurgimento da Mercedes em algum momento.
“É apenas um testemunho de como a equipe trabalhou arduamente nos últimos 12 meses, especialmente durante a pandemia. Quando você olha para o domínio que o carro deles teve no ano passado, e não vamos esquecer que 60% do carro é transportado, é o mesmo chassi que eles estavam ganhando todas aquelas corridas no ano passado”, explicou Horner.
Por essa razão, o chefe da Red Bull elogia o desempenho e esforço da equipe. “Portanto, a equipe fez um trabalho fenomenal e só temos que manter esse ímpeto porque a Mercedes é uma equipe muito forte. É apenas uma questão de tempo antes que eles se recuperem, mas temos apenas que continuar fazendo o que estamos fazendo”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
