Christian Horner, chefe da Red Bull, descartou a contratação de Fernando Alonso para a temporada de 2018, insistindo que Daniel Ricciardo e Max Verstappen permanecerão com seus assentos.
Alonso está no último ano de seu acordo com a McLaren-Honda, e já afirmou que espera por “muitas mudanças” entre os pilotos no grid para próxima temporada.
“Há bastante movimentação lá fora”, disse Alonso.
“Eu sei que haverão ainda mais mudanças do que provavelmente nós sabemos, e há algumas equipes que achamos que estão preparadas para o próximo ano, (mas) não acho tão claro que estejam 100% confirmados.
“Eu acho que haverão muitas mudanças para o próximo ano”.
No entanto, Horner deixou claro que não haverá espaço na Red Bull, esclarecendo que nem Ricciardo nem Verstappen possuem cláusulas de liberação em seus contratos.
Sebastian Vettel conseguiu deixar a Red Bull e se mudou para a Ferrari no fim da temporada de 2014, assumindo a vaga de Alonso, mas apenas porque conseguiu uma negociação especial.
“Não tenho dúvidas em minha mente ou qualquer outra mente da equipe que eles estarão na equipe no próximo ano”, disse Horner à ‘Sky Sports’.
