Horner comenta sobre os novos regulamentos de motor da F1

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a F1 precisa de uma “ficha limpa” no que diz respeito aos novos regulamentos do motor, antes de uma reunião crucial no sábado.

A Fórmula 1 correu com motores V6 de 1,6 litros desde 2014 e continuará tendo até 2024, com uma nova fórmula prevista para ser introduzida em 2025, ou potencialmente adiada até 2026.

Uma reunião está marcada para ser realizada no Red Bull Ring deste sábado (03), onde as discussões sobre a nova fórmula do motor acontecerão. Mercedes, Ferrari e Renault, assim como o Grupo VW, juntamente com representantes da Fórmula 1 e da FIA estarão presentes.

A Red Bull também terá representação na reunião devido ao seu status iminente como fornecedor de unidades de força, com o recém-formado ‘Red Bull Powertrains’, assumindo os motores da Honda a partir de 2022. A equipe está ostensivamente em uma posição diferente de outros fornecedores, pois atualmente não tem relevância para os carros de rua e tem enfatizado repetidamente a importância da redução de custos.

“Pessoalmente, sinto que temos a oportunidade de fazer algo realmente bom para o esporte, também existem potenciais novos fornecedores. Estaremos instalados e funcionando como um novo fornecedor eficaz até então”, disse Horner.

“Este motor estará conosco pelos próximos 10 anos quando for introduzido e prefiro dedicar um tempo para criar algo empolgante, diferente e relevante que se enquadre nos critérios de custo, desempenho e incentive a competição acirrada, e não desconto de som e emoção”, afirmou o chefe da Red Bull.

Horner explicou que a F1 tem uma oportunidade de ter um motor sustentável e barato. “Seria uma grande pena carregar um motor muito caro e tentar torná-lo barato. Você não pode voar na primeira classe e pagar uma passagem econômica”.

“Há uma oportunidade, especialmente se for para 2026, de apresentar um motor que seja sustentável, amigo do ambiente e use biocombustível. Que seja um pouco mais de uma folha em branco, talvez com elementos de padronização onde os custos podem ser claramente controlados, em vez de apenas transportar o que temos atualmente”, disse Horner.

O chefe da Red Bull acredita que começar do zero também permitiria um grid mais nivelado. “Para mim, uma ficha limpa em 2026, acho que para a Fórmula 1 seria o caminho certo a seguir”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.