De acordo com o chefe da equipe Red Bull, ainda não tem nada perdido no GP da Austrália. Christian Horner está até feliz com a segunda e terceira posições de largada para seus pilotos em Albert Park. É uma das melhores performances da Red Bull na pista australiana.
Em entrevista à Sky Sports, Horner não escondeu sua felicidade com o resultado. “Ainda estou muito feliz com isso. É tão perto, ambos em momentos diferentes pareciam que eles poderiam ganhar a pole”.
Para ele, a primeira volta de Max Verstappen poderia ter sido a da pole, mas que o trânsito atrapalhou a performance do holandês. “Provavelmente, custou três décimos e, isso, o colocaria perto do tempo de Charles (Leclerc)”.
O fato de Pérez ter sido apenas um décimo mais lento que Verstappen também foi ótimo desempenho. “Checo (Pérez) também tinha um décimo de combustível extra com ele porque queria fazer três voltas. Estou feliz com isso. Foi uma ótima volta de Charles, mas ainda estamos na primeira fila e em terceiro”, afirmou Horner.
Durante o Q2, os comissários abriram uma investigação sobre um possível desrespeito as bandeiras amarelas por parte de Pérez. Sobre essa possível penalidade para o piloto mexicano, Horner afirma que não tem tanto medo disso. “Analisamos muito bem. Nos dados podemos ver um aumento. Custou ao Checo (Pérez) três a quatro décimos”, explicou o chefe de equipe.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
