O chefe da Red Bull, Christian Horner, não está apenas feliz com o desempenho de Max Verstappen, mas também com a quarta colocação de Sergio Perez no GP de Mônaco. O mexicano não parou para tentar tirar o ponto extra do campeonato mundial de Lewis Hamilton.
Com o desempenho de Perez e Verstappen, a Red Bull também assumiu a liderança do campeonato de construtores. Esta é a primeira vez que a equipe austríaca de corrida na era dos carros híbridos. “Perez também teve um ótimo ritmo hoje e foi capaz de fazer o overcut funcionar. Ele foi capaz de ultrapassar Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Pierre Gasly como resultado”, disse Horner.
Hamilton conseguiu o ponto extra da volta mais rápida. Perez também teve espaço para um pit stop ‘grátis’, mas no final o mexicano ficou de fora. “Nós pensamos sobre isso e sabíamos que haveria um pódio se mantivéssemos a pressão sobre Lando. Naquele ponto Lewis estava postando setores roxos, é por isso que mantivemos nossa estratégia”.
A investigação das ‘asas flexíveis’ da Red Bull garante que a batalha entre os dois rivais não será travada apenas na pista, mas também ao lado dela. O chefe da Red Bull comentou sobre essa situação. “Acho que estamos felizes com onde estamos e a FIA tem sua posição sobre isso, mas vamos para Baku e lutar para ver o que temos”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
