Christian Horner minimizou os problemas de confiabilidade da equipe Red Bull no primeiro dia de testes, descrevendo os problemas como “azar”.
Daniel Ricciardo fez a estreia do RB13 com motor Renault na pista na manhã de segunda-feira no Circuito de Barcelona-Catalunha, mas causou a primeira bandeira vermelha quando parou na entrada da curva 4 em sua quarta volta.
A Red Bull diagnosticou um problema de sensor no motor, mas um problema de bateria foi então detectado, restringindo o teste de Ricciardo ainda mais, antes que ele voltasse a ação no meio da tarde.
“Nós tivemos alguns problemas esta manhã”, disse Horner. “Tivemos um problema mecânico com relação a um sensor do motor e, depois de corrigido, houve um problema de bateria, o que exigiu uma mudança e causou um pouco de tempo parado”.
Horner ressaltou que os problemas eram pequenos, apontando para a equipe de fábrica da Renault e a Toro Rosso, que estavam funcionando bem.
“Eu prefiro ter os problemas aqui do que na primeira corrida”, brincou. “A boa notícia é que não parecem ser grandes problemas, e também é encorajador o fato de que ambos os outros carros, com a mesma unidade de potencia, estão funcionando bem”.
“Só se pode supor que foi azar Daniel ter dois problemas em seu carro hoje”.
